Tecnologia da NSA em Open Hardware com Raspberry Pi

Tecnologia da NSA em Open Hardware com Raspberry Pi

Quando Edward Snowden jogou no ventilador da internet os documentos da NSA, trouxe à tona muitas das capacidades de espionagem que o governo americano tem à sua disposição. Um dos mais interessantes destes documentos é conhecido como o catálogo ANT.

nsa-wardriving-raspberry-pi

Este catálogo de 50 páginas, já está disponível para o público, funciona como uma forma de encomenda por correio onde os agentes podem simplesmente selecionar a tecnologia que eles querem e encomendá-la. Uma dessas tecnologias é chamado de Sparrow II, e um grupo de hackers em Hyperion Bristol tentou criar sua própria versão.

O Sparrow II é uma plataforma de vigilância aérea projetado para mapear e catalogar os pontos de WIFI. Pense em wardriving com um UAV. Agora, se você fosse um agente da NSA, você pode simplesmente pedir um desses dispositivos pelo catálogo ANT por míseros $6 mil. No entanto, se você for como a maioria de nós, você pode usar a orientação da Hyperion Bristol para fazer o seu próprio.

Tudo começa com um Raspberry PI, um adaptador WiFi USB, um módulo de GPS, e uma bateria mAh 1200 para ligar tudo. Certifique-se de verificar o link para maiores detalhes.