Raspberry Pi Modelo A+

Raspberry Pi Modelo A+

Raspberry Pi Modelo A+, saiba mais sobre ele. 20% mais barato, 24% menor e 42% mais fino!

Já disponível para compra a um tempo, o Raspberry Pi modelo A+ custa cerca de US$ 20 / £15, medindo apenas 56mm de comprimento, 12mm de espessura e utiliza até 45% menos energia do que um Modelo B+.
Acompanhe algumas especificações do Modelo A+:

raspberry_1_a+.mini

Dimensões: 65x56x12mm
Memória: 256MB RAM
Expansão: slot para Micro SD, 1x USB e 40x GPIO
Networking: Não Possui
Preço: ~ US$ 20 / £15

A versão recém atualizada do modelo A faz muito mais do que simplesmente acompanhar o lançamento do Raspberry Pi Modelo B versão plus.

O Raspberry Pi Modelo A+ possui as mesmas dimensões que um HAT (Hardware anexada na parte superior, ou placa extra), o mesmo preço de dois ingressos de cinema e pode ser executado com apenas metade do consumo de energia do Raspberry Pi Modelo B+.

HAT no Raspberry PI

De acordo com Eben Upton, Fundador da Fundação Raspberry Pi, o preço de $20 do A+ tem o propósito de torna-lo o mais acessível possível:

“Estamos batendo nos limites do quanto você pode construir um produto com uma alta tecnologia significativa e não ter pessoas perdendo dinheiro no processo. Nós ainda achamos que a maioria das pessoas vão continuar comprando os B+, mas ao mesmo tempo vamos dar as pessoas uma forma de ter acesso ao hardware por um custo de 4 cafés do Starbucks.”

Como ele usa a mesma melhoria de energia que foi feita no Modelo B+, o Modelo A+ consome muito menos energia do que qualquer outro Raspberry Pi. De acordo com seu criador, James Adams, executando o mesmo ‘hello_teapot’ de demonstração com um teclado USB e um monitor HDMI conectado a Modelo B+, ele consome 370mA, enquanto o A+ consome apenas 200mA ou seja, um consumo 45% menos de energia nas mesmas condições.