Raspberry Pi B+, Tudo sobre esse modelo

Raspberry Pi B+, Tudo sobre esse modelo

Vamos falar sobre o Raspberry Pi B+. Nos dois últimos anos, desde o lançamento do Raspberry Pi B, a Raspberry Pi Fundation por muitas vezes falou sobre a intenção de fazer mais uma revisão de hardware para incorporar as inúmeras pequenas melhorias que as pessoas foram pedindo. Este não é um “Raspberry Pi 2″, mas sim a evolução final do Raspberry Pi original. O Raspberry Pi B+ já possui disponibilidade a um bom tempo, e com um pequeno custo de US$35 – ainda é o mesmo preço -.

Raspberry Pi B+, Novo modelo

O Raspberry Pi B+ usa o mesmo processador de aplicação BCM2835 do Modelo B. Ele roda o mesmo software, e ainda tem 512 MB de RAM; mas James e a equipe fizeram as seguintes melhorias:

  • Mais GPIO: O cabeçalho GPIO tem agora em torno de 40 pinos, enquanto mantém a mesma pinagem para os primeiros 26 pinos como no Modelo B.
  • Mais USB: Agora com 4 portas USB 2.0, comparado com as 2 no Modelo B, e melhor hotplug e o comportamento de corrente. (que desligava o Pi quando pedia muita energia pelo USB)
  • Micro SD: O soquete do cartão SD antigo foi substituído por uma versão micro SD muito mais agradável e menor.
  • Baixo consumo de energia: Ao substituir os reguladores lineares com os comutação nós reduzimos o consumo de energia entre 0,5 W e 1W.
  • Melhor qualidade de áudio: O circuito de áudio incorpora uma fonte de alimentação de baixo ruído dedicado.
  • Layout e formas: Foi alinhado os conectores USB com a borda do circuito, mudou-se de vídeo composto para conector jack de 3,5 mm, e acrescentou quatro furos de montagem diretamente nas pontas.

Se você estiver interessado em medidas precisas, ou quer saber o que o novo GPIO do Raspberry Pi B+ faz, confira os diagramas abaixo.

Achamos que você vai adorar Raspberry Pi B+, mas para garantir a continuidade do fornecimento para os clientes, eles estarão mantendo o Raspberry Pi B na produção durante o tempo que há demanda para isso.

Diagrama Raspbery Pi B+

GPIO Raspberry Pi B+