PirateBox usa Raspberry Pi para Compartilhar Arquivos e criar Chat Anônimo

PirateBox usa Raspberry Pi para Compartilhar Arquivos e criar Chat Anônimo

PirateBox é um hack feito com Raspberry Pi  que cria um dispositivo de comunicação móvel e para compartilhamento de arquivos. Basta ligá-lo para transformar qualquer espaço livre em uma comunidade com uma rede de compartilhamento de arquivos.

piratebox1

Compartilhando (e chat!)

Livremente inspirado pelas rádios piratas e os movimentos de cultura livre, PirateBox utiliza o gratuito e libre software de código aberto (FLOSS) para criar comunicações móveis sem fio e redes de compartilhamento de arquivos onde os usuários podem conversar anonimamente e compartilhar imagens, vídeo, áudio , documentos e outros conteúdos digitais.

piratebox2

Privada e segura

PirateBox é projetado para ser privada e segura. Logins não são necessários e nenhum dado do usuário conectado é salvo. Usuários permanecer anônimo – o sistema propositadamente não está conectado à Internet, a fim de subverter rastreamento e preservar a privacidade do usuário.

piratebox3

Fácil de usar

Usando o PirateBox é fácil. Basta ligá-lo e transformar qualquer espaço em uma chat room livre e rede de compartilhamento de arquivos. Usuários dentro do alcance do dispositivo pode aderir à rede sem fio aberta PirateBox a partir de qualquer dispositivo Wi-Fi e começar a conversar e compartilhar arquivos imediatamente. Veja o vídeo de demonstração abaixo para mais detalhes.

piratebox4

DIY Construa a sua PirateBox

Criado por David Darts e está registrado sob a GNU GPLv3 . Esta licença concede o direito de livremente copiar, distribuir e transformar trabalhos criativos de acordo com os princípios do copyleft .

sk8box1-600x400

Veja mais sobre o projeto hem http://daviddarts.com/piratebox/