Home Fóruns Geral RaspStorage

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por  Jener Martins 1 ano, 5 mes atrás.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor

luizhsantos
    Participante

Que legal que agora temos um forum brasileiro. Soube desse produto desde a época em que ainda não sabiam qual seria o logo.

Enfim. Gostaria de saber se consigo conectar um Raspberry em minha rede Windows doméstica usá-lo como storoge conectando um HD externo nele. É possível? Funciona bem? Poderia faze-lo com o Raspberry Pi 1?

Jhonatan Bueno Garcia
    Participante

Também tenho interesse, mas minha ideia seria ligar vários HDs, pra ter vídeos, música e fotos.

Elson Cabral
    Participante

Olá amigos,
    Existem alguns tutoriais (em inglês) explicando como tornar um Rasp em um NAS de baixo custo ! Tem até vídeo no YouTube !
    Acredito que seja uma função que o Rasp dê conta, mas básico. Penso em fazer um teste, já que meu Rasp uso como Central multimídia.., Alguém mais se habilita ?

Jener Martins
    Participante

Olá pessoal!
    Sou novo por aqui e minha situação é bem semelhante. No entanto eu já tenho um NAS (D-Link Share Center) e gostaria de ter o Raspberry fazendo a gestão de usuários deste NAS. Ou Seja, apenas o RPI acessaria o NAS com uma conta admin e os demais usuários iriam se logar no RPI e assim visualizar as pastas que lhe forem permitidas.
    Será que alguém pode me ajudar?

Obrigado!

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.